domingo, 14 de abril de 2013

SÍMBOLO DE QUÍMICA-IUPAC

O princípio da química começa, segundo antropólogos, com o princípio do homem na Terra. A descoberta do fogo teve uma grande importância. Desta maneira, o homem já conseguia cozinhar seus alimentos e obtinha uma fonte de luz para aquecer e se proteger dos animais selvagens.

A cozinha foi então o primeiro laboratório de química, já que nela eram conservados os alimentos através do cozimento. 
Foi na cozinha que os chineses decobriram a pólvora negra, durante o século X na Dinastia Han. A descoberta foi feita por acidente, já que os alquimistas da época tentavam encontrar o elixir da longa vida.


ELEMENTOS
Para o filósofo grego Aristóteles (384a.C. – 322a.C.) as substâncias eram formadas por quatro elementos: terra, fogo, água e ar. Mas ao mesmo tempo, acreditava na existência de uma partícula fundamental, o átomo.

Desde a Antiguidade, alguns elementos já eram conhecidos pelo homem, como o carbono, ferro, enxofre, ouro, prata, cobre, mercúrio, estanho.

4 comentários:

  1. "Muito interessante o assunto ,= sobre a questão da química no nosso dia a dia e para responder também foi preciso usar a tabela periódica.." Aluna Tauana Santana

    ResponderExcluir
  2. O texto fala como começou a química quem diria que foi em uma cozinha , pois eu não imaginaria . Fala também do filósofo Aristóteles e de alguns elementos e da pólvora negra . Agora eu sei que a química faz parte do meu dia a dia. Aluna : Patricia Santos.

    ResponderExcluir
  3. o texto acima fala sobre onde tudo começou a verdadeiramente existiu e qual e a importânçia dela no nosso cotidiano atual percebe-se e tambèm fala como começou a conservar o alimento sem a precisão do sal como era feito anteriormente hoje a quìmica a mais fluente na nossa vida.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Veja o Brasil ao Vivo